domingo, 25 de março de 2007

Onde o Silêncio se Esconde

desenho de Basquiat
Olá, sei que pode parecer infantil, tolo ou mesmo belo, mas não posso deixar de escrever um pouco sobre o que eu quero dizer. Tá mais que óbvio que o ano começou, mas me parece que ainda estamos em 2006, sei lá, viu?
Não é por que eu resista a entrada de um tempo novo, amadurecimentos ou caminhos novos. É que tudo, não só em relação ao lado "musical" da minha vida, parece estar entrando em uma mesmice sem fim, mesmice tão grande que posso até ver o que vai acontecer durante essa semana toda que virá. Tinha posto alguns objetivos para 2007, e três meses se foram, estou quase feliz por quase conseguir. PONTO
Talvez ser insatisfeito tenha feito de mim um chato, muito mesmo, talvez não. É que simplesmente, em alguns pontos, eu não consigo fazer sempre a mesma coisa, a repetição me faz gelar, tremer e ficar tonto. Bem, o que ele que dizer?, você deve estar se perguntando. Nada, eu respondo, nadica de nada. Sou só um bobo que gosta de escrever pra ninguém. Você mesmo que está lendo deve estar pensando: Que coisa, ele repete essa mesma ladainha sempre, que cara chato! Sou mesmo, só não sei se posso me arriscar a ser mais:

"esfacelaram nossos sonhos como se fossem pedras
agora, vagamos sobre a poeira só
em silêncio
carregamos o peso das paixões
das almas vazias
em caixas que não existem mais

nosso contato com o mundo
se resume à ótica, uma ciência
inexata"

Trecho de Resumo, de Ana Peluso
texto completo em>>>
CRONOPIOS

Pois é, fazia um tempinho que a MADE não se apresentava, fizemos um show relativamente bom, na última sexta no Campus da UFRO (UNIR pros amigos), saindo de um jejum de quase cinco (5) meses sem ensaio ou apresentação. Fora também a última apresentação com nosso antigo baterista, LINCON, que Vênus o tenha (não, ele não morreu!) eu adorava tocar com ele, tínhamos uma sintonia "barulhal" (termo usado em oposição à musical) vou sentir falta dele. Agora temos o Del nos tambores (como os Cult falam), mas na bateria como queremos.
Quero dizer a todos que parece que esse ano ainda não começou, talvez por que nada do nosso selo BOCA DE LOBO, ainda não tenha rolado, mas estamos trampando em cima e logo termos todo o NORRAU para prensar essas barulhadas que nós todos gostamos. Bem, por isso quero dizer também que final de universidade é assim mesmo, dá um aperto, principalmente se você não tá tocando com seus amiguinhos...
Mas sexta agora vai ter Made in Marte, com o coveiro dando pancada, na escadaria da unir, no centro de PVH.
DRH
LUIZ

domingo, 4 de março de 2007

Sondando


Começo de ano e muito por conquistar, o que diria se fossemos todos ainda os mesmos? Nada, talvez. Alquem repetirá coisas, coisas repetirão alquém. nada, nada entra na minha mente. Quem diria, estaríamos completando um ano de banda com essas conquistazinhas raquíticas e alguns versos desordenados a serem gritados, quem diria.
Tenho fé na música, mesmo que uma pessoa que me importa diga: "como vocalista , você é um ótimo desenhista" continuo acreditando. Não que o cavaleiro da triste figura esteja emprestando seu espírito a algum propósito novo, é que, de fato, isso faz algum sentido. Nem que seja o mais estúpido, ainda assim, faz sentido.
Não há mais nada a inovar, todas as revoluções já foram feitas, mínimas, colossais e obscuras. Então vocÊ pergunta que diabos vocês querem? Nada, apenas ser sincero como pessoa, dizer o que se quer dizer longe de todos os preconceitos, mesmo tendo alguns. Admirável mundo bobo é isso que você traz pra gente, lugares repetidos, pessoas repetidas, histórias repetidas, tudo embrulhado pra presente e cheio de dívidas.
Assim caminhamos então, cheios de dúvidas, descolando do abismo algumas pedras, destoando sons, respeitando o chefe e colidindo com a verdade. Esta a única que ainda não sabe o que fazer e espera os nossos elogios, exausta e pura.
PAZ
LUIZ ANTONIO